Comentarista da Globo News é confirmada no Webinar sobre mulher no poder

9 de março de 2022 às 19:02

Jornalista Ana Flor, que integra também equipe do G1 e atua na cobertura política de Brasília, abordará o tema “A mulher no poder público, desafios da equidade”, dividindo Painel com a advogada e escritora Nara Bueno


Depois de muita expectativa entre os organizadores, a jornalista Ana Flor confirmou presença no Webinar “O Poder das Mulheres, Mulheres no Poder”, programado para as próxima sexta-feira, dia 11/03, com participação aberta de forma on-line para público em geral. O evento faz parte da programação da Semana da Mulher e é promovido pela Megasoft Informática, empresa goiana pioneira e líder de mercado no segmento de softwares para gestão pública, em parceria com TV Anhanguera e G1 Goiás. Ana Flor, que é comentarista política da Globo News e colunista do G1 participará do Painel ao lado da advogada goiana Na Bueno. O debate totalmente gratuito será transmitido pelo portal g1.globo.com/goias.
A jornalista da Globo é palestrante e há 10 anos atua na cobertura jornalística dos bastidores políticos em Brasília. Ela dividirá o Painel “A mulher no poder público, desafios da equidade” com a advogada e escritora goiana Nara Bueno, a partir das 10 horas. A jornalista também acompanha os principais movimentos da economia e política do País, com fontes de informação no Executivo, Congresso e Judiciário.
Ao longo dos últimos 20 anos, Ana Flor passou pelas redações da Folha de São Paulo, Reuters, além de jornais nos EUA e Alemanha. Cobriu temas tão diversos como eleições no Brasil e nos EUA, julgamento do mensalão, ataques de 11 de setembro e crises humanitárias na África.

Evento
O webinar acontecerá na próxima sexta-feira, 11, a partir das 9 horas e também estão confirmadas as participações da ministra do TSE Maria Cláudia Bucchianeri, e do juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás, Márcio Moraes. A proposta do evento é debater a presença da mulher no cenário político como forma de ampliar a participação feminina nas diversas camadas do poder público, incluindo funções de liderança, cargos eletivos ou de livre nomeação.
A advogada e diretora da Megasoft, Emília Andrade, explica que a iniciativa de promover o debate surgiu durante as comemorações dos 90 anos da conquista do direito da mulher ao voto em fevereiro. Ela mantém contato direto com órgãos e entidades da administração pública há vários anos e defende que a representação feminina precisa ser reforçada no poder público. “Hoje, nós mulheres, somos mais de 51% do total de eleitores do Brasil, mas ainda ocupamos apenas 12% dos cargos públicos eletivos”, comenta.
Segundo Emília, em Goiás a realidade é semelhante quando se fala da presença feminina no segmento político, já que entre os 246 municípios goianos apenas 33 elegeram mulheres pra comandar o Poder Executivo. “O objetivo é ampliar o debate deste importante tema para que essa realidade seja transformada”, ressalta.